IMBUIA

VILLA DO LAGO
ENTRAR

HISTÓRIA DO CHALÉ

A imbuia é uma espécie nativa que pertence à família Lauraceae.

Sua ocorrência natural é no Sul do país, e até em São Paulo, em pouca escala.

A maior concentração dessa árvore incide em vastas áreas no norte do estado de Santa Catarina, onde foi a espécie mais importante depois do pinheiro-do-paraná, caracterizando a paisagem e se tornando um dos símbolos do estado.

Ele é, possivelmente, a espécie arbórea com mais longevidade entre as florestas de araucária, podendo ultrapassar os 500 anos. Você sabia que em Santa Catarina foi encontrada uma árvore com mais de 2,7 mil anos?

A madeira da imbuia é bastante apreciada no mercado, sendo muito procurada para a fabricação de móveis de luxo. A espécie desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento econômico e cultural das regiões nas quais tem ocorrência.

Contudo, como a madeira da Imbuia tem ótimas qualidades físicas e estéticas, o início de seu uso foi desenfreado. Por isso, desde 1995, infelizmente a Imbuia está presente na lista vermelha de plantas ameaçadas de extinção no estado do Paraná, e também faz parte da lista brasileira de espécies vulneráveis em função do desmatamento.

O chalé Imbuia é uma acomodação que possui 2 quartos e 1 banheiro – 1 cama de casal e 2 camas de solteiro, comportando até 4 pessoas. É uma acomodação bastante tranquila, ideal para quem busca silêncio e privacidade.

Fotos

Amenidades

Frigobar

 Varanda

 TV 32”

 52m2

 Amenities para Banho

CHALÉ IMBUIA

VILLA DO LAGO

Confira nossos pacotes

ESPECIAIS

Reserve online e garanta a melhor tarifa !

Somos 5 estrelas no Trip Advisor!

Conecte-se

 

Envie a sua mensagem através do formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.