SIMONE DE BEAUVOIR

VILLA DO BOSQUE

 

ENTRAR

HISTÓRIA DO CHALÉ

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, foi uma feminista e filósofa existencialista.

Nascida em Paris, na França, Simone escreveu romancesensaiosbiografiasautobiografia e monografias sobre filosofia, política e questões sociais. Ela é conhecida por seu tratado O Segundo Sexo, de 1949, uma análise detalhada da opressão das mulheres e um tratado fundamental do feminismo contemporâneo.

A filósofa acreditava que somos responsáveis pela construção de nosso próprio ser, possuindo, para isso, liberdade incondicional. Em 1945, em entrevista à revista Paru, declarou: “Não existe um caminho traçado que leve o homem à sua salvação; ele precisa inventar incessantemente seu próprio caminho. Mas, para inventá-lo, ele é livre, responsável, autêntico, e todas as esperanças residem dentro de si”.

Simone sempre lutou para que as mulheres obtivessem equivalência na condição de direitos, e que, sobretudo, fossem livres dentro daquilo que decidissem ser e fazer. O legado que nos deixou é imenso, superando a sua própria existência e se materializando em objeto de luta social, sobretudo no combate à desigualdade de gênero. 

De Beauvoir faleceu de pneumonia, aos 78 anos de idade, e encontra-se sepultada junto ao seu amante de toda uma vida, Jean-Paul Sartre, no Cemitério de Montparnasse, na capital francesa. 

Fotos

Amenidades

Frigobar

 TV 43”

 Vista para o Canyon

 60m2

 Ar-Condicionado

 Banheira de Imersão Vitoriana

 Amenities para Banho

CHALÉ SIMONE BEAUVOIR

VILLA DO BOSQUE

Confira nossos pacotes

ESPECIAIS

Reserve online e garanta a melhor tarifa !

Somos 5 estrelas no Trip Advisor!

Conecte-se

 

Envie a sua mensagem através do formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.