NELSON MANDELA

VILLA DO BOSQUE
 
ENTRAR
HISTÓRIA DO CHALÉ

Chalé temático de 42m2 construído acima das copas das árvores com uma vista excepcional da serra.  Possui uma linda sala de banho com banheira Rocca, um deque externo com rede, janelas panorâmicas e aquecimento central. Chalé encantador! Nosso melhor projeto hoje. Temático, ecológico e extremamente confortável. Seja um dos primeiros a se hospedar!
Energia solar 85% da energia consumida é gerado no próprio chalé.

Nelson Rolihlahla Mandela – também conhecido como Madiba – nasceu em uma família de nobreza tribal, na vila de Mvezo, na África do Sul, em 18 de julho de 1918.

Advogado – e considerado o mais poderoso líder de sua nação pela luta contra o regime segregacionista do Apartheid – presidiu a África do Sul entre os anos de 1994 a 1999. 

Aos 23 anos, Madiba recusou-se a ocupar o cargo de chefia em sua aldeia, e tendo recusado um casamento arranjado pelo seu tio, rumou para a capital da África do Sul iniciando sua atuação política.

Mandela inicialmente apoiava-se na ideologia da resistência pacífica, preconizada por Gandhi, mas diante do massacre de Sharpeville – no qual 69 negros foram mortos pela polícia local,  por protestarem contra a Lei do Passe – Madiba – engajou-se na criação do Movimento Umkhonto we Sizwe, como resposta à opressão política, social e económica movida contra a população negra, mestiça e indiana da África do Sul. Em 1962, Mandela foi preso e condenado a cinco anos de prisão, tendo sido novamente julgado e condenado, em 1964, à prisão perpétua por sabotagem e por conspirar para outros países invadirem a África do Sul. 

Nelson Mandela ficou 27 anos preso, sendo finalmente libertado em 11 de fevereiro de 1990, quando o regime do Apartheid foi sufocado pelas sanções internacionais.  Após sua soltura Madiba engajou-se de corpo e alma ao fim do regime segregacionista e, em 1993, conquistou o prêmio Nobel da Paz. 

Durante o seu mandato de presidente, promoveu uma série de ações destinadas a promover a diminuição da desigualdade social, garantindo direitos básicos à população pobre. Foi saudado internacionalmente pelos seus esforços para promover a reconciliação entre negros e a minoria branca. 

Em dezembro de 2013, aos 95 anos de idade, o mundo se despede de um grande homem. Mandela, mesmo segregado durante quase 30 anos, conservou dentro de si os ideais de sabedoria e bondade, despido de ódio de seus carrascos, não permitindo que as agruras do cárcere desfalecessem seu coração.

O discurso de Mandela ao sair da prisão revela a altivez de seu espírito e a grandeza que tinha dentro de si, nos deixando um legado de luta e resistência, de união e pacificação, mas, sobretudo, de amor:  

“Eu lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Eu tenho prezado pelo ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas possam viver juntas em harmonia e com iguais oportunidades. É um ideal pelo qual eu espero viver e que eu espero alcançar. Mas, caso seja necessário, é um ideal pelo qual eu estou pronto para morrer.”

Madiba, fevereiro de 1990.

 

Fotos

Fotos

Amenidades

Frigobar
 TV 43”
 Vista para o Canyon
 60m2
 Ar-Condicionado
 Amenities para Banho

CHALÉ NELSON MANDELA

VILLA DO BOSQUE